quarta-feira, 3 de março de 2010

sismo

22 comentários:

Sueli Maia (Mai) disse...

Foi um dos grandes na escala Richter.
Há momentos que são definitivos.

Você tem livro com suas charges, Bosco?

J.BOSCO disse...

Querida Mai, meus últimos livros esgotaram,só tenho de arquivo.Infelizmente não posso me desfazer.
estou com vontade de produzir um este ano, quando estiver pronto, divulgo.
bjs

wania disse...

probre Serra, vai precisar de muita ajuda.O Lula vem com toda força...
bjs

andré abreu disse...

excelente charge doutor, colorido simples e belo!!!!

abs

Waldez disse...

fala jb, que ajuda hum, vamu buscar a cedula "C"
abraços

Waldez disse...

o palanque do luninha é o bolsa familia

Lute disse...

Ótima charge!
Nas próximas pesquisas, não aparecerá nem a cabecinha pra pedir socorro! He!! He!!
Parabéns!
Abs.
Lute

Waldez disse...

fala jb, na vitrine da chargeonline, parabéns!!

eva maria disse...

Boa noite, como vai?
Primeiramente, parabéns pelo seu belíssimo e utilíssimo trabalho!

Estou fazendo uma monografia que trata da aplicação de quadrinhos nas aulas de língua portuguesa, e também das charges (tendo em vista o grande conteúdo político), cartuns, etc.

Estive buscando algumas para ilustrar meu trabalho, mas não sei se é possível. Haveria algum problema em utilizar suas charges como exemplos (com referência ao seu blog, citação de acordo com a ABNT, esse tipo de coisa ;-) )?

Atenciosamente,
Eva Maria.

J.BOSCO disse...

salve mestre cuca Andrezito, estve por algumas horas sem internet, mas já está tudo normalizado...
abraços

J.BOSCO disse...

valeu mestre Waldez!!
sempre na batalha pelo melhor!!!
abraços

J.BOSCO disse...

Querida Eva, pode usar as charges no seu trabalho, dando os devidos créditos do blog.
sucesso em sua monografia!
bjs

Unknown disse...

Grande JBOSCO!!! Essa chargezita ficou da hora meu querido professor do traço e do humor!!! IMPAGAVEL!!! Sabes que o comentário do livro venho bem a calhar meu amigo... Teu trabalho já esta na história do Brasil, e não é "lápso de memória não", hehehe...Quem sabe não digitaliza teu arquivo e roda uma segunda edição? Abraços do Sul TXHÊ LOCO!!! Diemer

J.BOSCO disse...

valeu meu nobre amigo Diemer!!
e o rei David, com está?
este ano acho que farei mais um livro.
aguarde.
abração

Unknown disse...

O Guri esta que tá! Agora que começou a dormir de noite!!! Não dava tempo nem de desenhar..hhehe....Mas ta muito legal Bosquito!!! Então vamos esperar esse livrão!!!

Atorres disse...

É vitriiiiiiine, amigos da Rede Globo!!!

Movimento Cultural de Penápolis disse...

Prezado J.Bosco

Agora começo a entender o discurso subliminar das suas charges. Eu pensava que só existia o jornalismo chapa branca, mas percebo que tambem existe o cartum chapa branca. Voce ja apagou um email quando falei do Lula em Cuba, com certeza esse será apagado, mas o cartunista Solda publicou no bog uma bela charge de um cubano, voce viu?
Abraços
Reinaldo Cozer

J.BOSCO disse...

Reinaldo Cozer, seu comentário sobre o Lula em Cuba está na charge do Arruda na cadeia com calça fouxa, eu não exclui nem comentário.
Não existe nenhuma bandeira nas minhas charges, não sou comprometido com esquerda nem direita.Minhas charges refletem a realidade, cabe ao leitor tirar suas próprias conclusões.Se você acha algo direcionado, é apenas sua opinião, no qual respeito.Se não fiz a charge como queria, é porque não achei gancho, e o assunto foi passageiro.
abraços

corrida maluca disse...

O chile já tem uma tradição com terremotos.
bjs

Movimento Cultural de Penápolis disse...

Oi J. Bosco
Sobre o meu email comentando sobre o Lula, vi hoje no seu blog, por isso peço descupas em relação ao email.
Abraços
Reinaldo

J.BOSCO disse...

Grande Reinaldo cozer, você é um dos meus comentaristas favorito,tem todo direito e dever de opinar sobre tudo aqui neste blog,por isso,
mande bala, sua visão de charge é super inteligente.
abração

eva maria disse...

Olá! Muito obrigada pela autorização, abaixo da charge escrevi a legenda

"(Publicada no jornal O LIBERAL, Belém/PA, em 03/03/2010)2";

e em nota de rodapé

"2 Disponível em: . Acesso em: 03 mar. 2010."

Certinho? Em breve colocarei a monografia em domínio público.
Obrigada mesmo,
Eva Maria.